Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

LEVANTA-SE UM EXÉRCITO DE COMBATENTES

Levanta-se um exército de combatentes

“Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes. Ficai, pois, de prontidão, tendo a verdade como cinturão, a justiça como couraça e os pés calçados com o zelo em anunciar a Boa-Nova da paz. Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Ef 6,10-17)

Fortalecei-vos, é uma ordem que Deus nos dá através de Paulo. Fortalecer no Senhor para conseguimos vencer no combate. Um combatente se fortalece através de uma obediência e da disciplina na repetição do exercício.

Monsenhor Jonas sempre pregava dizendo que ele aprendeu com os Combatentes do exército, que depois que ele deu os 100% ainda há mais 40% para dar. Mas a tática do inimigo é fazer de nós homens e mulheres fracos, sem o esforço. A tecnologia nos treina para não praticarmos mais o esforço, vidro elétrico, controle remoto.

Quer ser um vencedor? Disciplina e obediência e persistência no combate. Na nossa vida de oração desistimos muito fácil, mas precisamos persistirmos.

Quem você quer vencer? O primeiro inimigo que temos somos nós mesmo. Lutamos contra nossa vontade, contra nossa preguiça de rezar. Eu não posso dar moleza para o meu corpo. Ontem eu não tinha vontade de rezar, queria deitar e relaxar, mas eu disciplinei o meu corpo, pois preciso rezar, preciso “comer” a Palavra de Deus.

O outro inimigo que combatemos é o diabo. Fortalecei-vos no Senhor, no poder da sua força. E o outro inimigo que temos é o mundo. Nós nos enganamos muito fácil, achamos que as coisas do mundo não nos influencia. Que assistir a novela, fazer aquilo que os outro fazem não nos influencia. Mas as coisas que o mundo nos oferece vai nos tirando o entusiasmo com as coisas de Deus.

Onde está Deus em sua vida? Esse Deus que precisa te fortalecer? Qual é o grito do combatente? Jesus acima de tudo. Esse precisa ser o grito, Ele está acima de tudo. Como anda combatente seu treinamento, sua disciplina, a sua obediência a Deus, a hierarquia da Igreja? Muitas vezes precisamos lutar porque aquilo que gostaríamos de fazer não nos é permitido. Você precisa ser extremamente obediente a Deus, a hierarquia da Igreja. Pois se não for obediente, estará dando brecha para o inimigo entrar na sua vida.

A obediência é fecunda, gera santidade. Quem é desobediente é Satanás, cuidado. Os dois pilares para o combatente que quer vencer é a obediência e a disciplina.

Se quero honrar a Deus e ser aquilo que Ele quer eu seja, preciso ter disciplina. Senhor, eu quero ser fiel, quero ser fortalecido em ti, e esse fortalecimento só virá a partir da disciplina para vencer o primeiro inimigo que sou eu, e depois os outros. Quero me disciplinar na oração, na obediência da Palavra. “Submetei-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg 4,7) Tenha coragem de se colocar diante do Senhor e experimentar a partir da graça do Senhor a força para vencer no combate.

Nós estamos no tempo da raça. Você não pode deixar de buscar o Senhor, de se fortalecer n'Ele. É hora da obediência, da disciplina. Pois quanto mais próximos do Senhor, mas o inimigo irá fazer barulho. Precisa acontecer na sua vida, uma grande mudança. Coragem, força, obediência, disciplina. Coragem, combatente, Jesus acima de tudo!

Eu já posso contemplar um bando de vencedores do exercito de Jesus Cristo. Deixe Deus dominar sua vida. Você quer se render a Deus, quer ser um vencedor? Renda-se. Não seja orgulhoso, Deus quer mudar a sua vida, dar a você uma vida de vitória.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

--------------------------------------------------------------

Padre Roger Luís
Padre da Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário