Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

POR QUE NÃO BEBER?


Analisando a situação da bebida, às vezes nos colocamos a pensar: É pecado beber? Em São Tiago 1,15 diz A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.”, analisando esta frase em sentido global, o pecado também é aquilo que pode te levar a pecar, se beber para ti é motivo de queda, te faz desejar a concupiscência (Desejo imoderado de satisfazer a sensualidade ou Apetite sensual) eis que pecas, está em Mateus 5,28 todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.” E ao consumar o pecado (ceder a tentação e se entregar) isto o levará a morte, não a morte corporal, mas a morte espiritual, daí a necessidade de se arrepender dos erros, pedir perdão a Deus e não mais cometer os mesmos pecados, buscar cada dia mais sermos perfeitos.
 E o que a bebida tem a ver com isso? Para responder é preciso analisar outra pequena pergunta, por que motivo as pessoas bebem? Se esta pergunta for feita aos jovens que bebem, em grande parte estará presente na resposta a seguinte situação, “para dar coragem...”, “para me completar”. Pense bem, se não tens coragem de fazer algo em sã consciência e é preciso beber umas doses para ter coragem, será que isso é bom para você? Será que as coisas que tem coragem de fazer quando “está de grau” agrada a Deus? Onde fica a parte do temor a Deus? Não estamos aqui na terra por pouco tempo e com único objetivo de alcançarmos a graça da salvação? E mais, fazem o que não devem e nem vê, ficam sabendo por bocas de terceiros no outro dia, “nossa vei você tava muito loco ontem cara, você bombou”, ‘bombou’ mesmo? Que nada. Naquela noite dormistes na lama com os porcos imundos e ainda se gaba pelo tal feito, não se lembram de nada, o coração é um vazio sem fim, a bebida te deu coragem para muitas coisas, mas não lhe preencheu, porque o que lhe preenche chama Espírito Santo, DEUS. Água mata a sede, a comida a fome e isto são coisas boas e necessárias a todos, mas também o que vem de Deus é indispensável a nós. A comida e a água preenchem o corpo, o Espírito Santo a tua alma, não é preciso bebida, estás completos.  Já ouvi várias meninas me dizer que perderam a virgindade após uma noitada, não viram nada, estavam dopadas pelo álcool.
Por que não beber então? Por amor. Por amor a você mesmo, amor em Deus, amor ao que Jesus passou por nós não só na cruz, porque ele foi torturado, tentado e humilhado antes de ser crucificado, mas não se deve esquecer que ele ressuscitou.  É incrível como ao desviar da conversa sempre no final estará o amor como fonte alimentadora e resposta para as perguntas. Com certeza este é um dos motivos para Jesus ter dito “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”, quem ama não tenta o outro a errar, quer sempre o melhor a ele, é preciso amar a Deus, porque quem o ama não joga o que é Dele (o corpo) na lama dos porcos. A vida tem sim manual de instruções é só seguir, o manual chama-se BÍBLIA.        
 Edésio Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário