Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dá-me de beber!


A SAMARITANA. João 4, 6-19
6.Ali havia o poço de Jacó. E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia.
7.Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8.(Pois os discípulos tinham ido à cidade comprar mantimentos.)
9.Aquela samaritana lhe disse: Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!... (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10.Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva.
11.A mulher lhe replicou: Senhor, não tens com que tirá-la, e o poço é fundo... donde tens, pois, essa água viva?
12.És, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu este poço, do qual ele mesmo bebeu e também os seus filhos e os seus rebanhos?
13.Respondeu-lhe Jesus: Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede,
14.mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.
15.A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!
16.Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e volta cá.   17.A mulher respondeu: Não tenho marido. Disse Jesus: Tens razão em dizer que não tens marido.   18.Tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu. Nisto disseste a verdade.   19.Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que és profeta!...  

0 comentários:

Postar um comentário