Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

CARIDADE!

Diz uma antiga lenda e você deve conhecê-la, que Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno.  Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa.  Em volta do caldeirão estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.  Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe  permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. Desta forma elas não conseguiam alimentar-se. O sofrimento era imenso…

Em seguida, Deus levou o Rabino para conhecer o céu.  Entraram em uma sala idêntica. Como na primeira, havia o mesmo  caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido.  A diferença é que todos estavam saciados.
- Eu não compreendo, disse o Rabino, por que aqui as pessoas
estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual ?
Deus sorriu e respondeu:
- Você não percebeu ? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.
Pense nisso!
A solidariedade, o amor é o único caminho pra felicidade. Nunca pense que você se basta, nunca pense que você nunca vai precisar de ninguém…
Na vida, as coisas funcionam dessa forma… É dando que se recebe… É plantando que se colhe…
Por mais difíceis que sejam as pessoas, elas fazem parte de nossa vida… Por mais difíceis que sejam os relacionamentos, eles são importantes pra o nosso crescimento, para o nosso amadurecimento espiritual…
Em Coríntios 13:1-8 está escrito: AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha!

Lembre-se disso…
Se sua vida parece um verdadeiro tormento? Observe….Talvez você não esteja exercitando a solidariedade. Sentimentos como o orgulho, o preconceito, o ódio, a vaidade, o ciúme, a ganância podem estar falando mais alto em sua vida. Saiba que somente quando conseguimos ultrapassar essas barreiras é que conseguimos realmente experimentar a felicidade, a paz que vem de dentro e transforma todos os ambientes, todas as situações…
Pense nisso…
Assuma uma postura diferente e seja feliz!

fonte: http://deysemelo.com/mensagens/ceu-e-inferno.html

0 comentários:

Postar um comentário