Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estamos em tempo de ter acesso à Sabedoria de Deus!

Estamos em tempos messiânicos, estamos em tempos de unção, tempos em que o Pai quis que o Espírito derramado sobre Jesus escorresse sobre nós. E esse Espírito nos é dado agora para fazer-nos participar da plena unção de Cristo. O fervor na oração e o gosto pela Palavra são demonstrações de que já experimentamos o poder de Deus. E agora o Senhor quer que experimentemos também a sabedoria, porque Jesus é a Palavra do Pai, o Verbo do Pai, a sabedoria do Pai.

Muitos exegetas mostram que tudo aquilo que se diz no Antigo Testamento a respeito da sabedoria refere-se diretamente a Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a sabedoria do Pai, a sabedoria encarnada. E Deus quer fazer de nós partícipes dessa sabedoria disposta em favor da redenção do humano.

Estamos em tempo de ter acesso à sabedoria que Deus incute em nosso coração: "Incutir-lhe-ei a minha lei, gravá-la-ei em seu coração" (Jeremias 31, 33). Temos de entender não com o coração físico nem com o coração como sede dos sentimentos, mas com o coração bíblico, que significa o centro, o mais profundo do nosso ser. Aqui o Senhor semeia Sua sabedoria.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário