Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entregue seus problemas a Jesus!


“Coragem, sou Eu. Não tenham medo”.  
Essa é a palavra de Jesus aos seus discípulos que estavam desesperados em meio à grande tempestade que os atormentava.  
Essa é a palavra que o próprio Senhor te diz agora: “não tenhais medo, coragem”. 
O Senhor quer mostrar a você que Ele tem o controle de todas as coisas e que para ele nada é impossível.
jesustempestade1.jpg  
Quem de nós nunca viveu em meio às tempestade da vida, momentos de desespero?
Qual a tempestade tem tirado a sua paz? 
Na hora dos ventos fortes, nem sempre conseguimos enxergar que Deus está no controle de tudo. 
Assim como nos ensina o poema pegadas na areia e de maneira muito concreta, são nesses momentos onde nos sentimos sozinhos, sem forças e desamparados, que o Senhor está nos carregando no colo. Mas nós, na nossa humanidade, pensamos como os apóstolos que Jesus está dormindo. 
O problema que você está vivendo pode ser o caminho de acesso que Jesus encontra para chegar à sua vida. Quando Ele vem andando sobre o mar, diz: “aquilo que aflige vocês, que ameaça, desperta medo, que conspira contra vocês, está literalmente debaixo dos meus pés. Eu tenho o total controle de tudo”.
tempestade.jpg
Eu não sei o que aflige a sua alma nesta hora, mas, posso te garantir: o Senhor sabe, e o melhor, Ele é infinitamente maior que seus problemas; e ainda, seus problemas estão todos debaixo dos Seus pés.
Pedro, vendo Jesus, cheio de entusiasmo pede para ir até Ele andando sobre as águas. Pula do barco e começa a caminhar, mas, tendo medo começa a afundar. Só que foi neste momento de fraqueza de Pedro, que Jesus o toma pela mão e o socorre.
Quem sabe você está sendo tragado pelas águas das dificuldades, mas lembre-se que Jesus vem para estender a mão àquele que está afundando. Como Ele levantou Pedro Ele quer hoje te levantar.
Depois que Jesus tira você do mar feroz, Ele acalma a tempestade e as circunstâncias. O Senhor traz a bonança para a sua vida e para a sua alma.
Se você está vivendo um problema muito grande, saiba que em breve virá a bonança maior ainda. Porque quando o vale é muito profundo, é sinal de que ali está o começo de uma grande montanha.  A bonança virá. O Senhor vem ao seu encontro para acalmar o vendaval da sua vida.
Um segredo é olhar sempre e fixamente para o Senhor. Em tudo recorrer a Ele, pois quando tiramos os olhos do Senhor, nos desviando daquilo que é sua vontade, aí sim, afundamos.
tempestadevida.jpg
Não tenhais medo! Deixa Jesus assumir o total controle da sua vida. Não brigue, não se revolte, não fique teimando com Deus. Apenas dê a Ele LIVRE ACESSO    ao seu coração, à sua mente e a todas as áreas da sua vida.
Espera no Senhor! Sua tempestade não vai durar a vida inteira. Abaixe sua cabeça, feche seu olhos e deixa Deus te tocar profundamente neste momento. 
Um abraço, 
Eliana Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário