Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Espiritualidade da mensagem de Fátima



A Virgem Maria se preocupou em nos trazer uma linguagem simples, para que o dom do entendimento aja claramente sobre nós e assim sejamos capazes de entender os mistérios do céu.

Tantas vezes vamos nos apresentar diante de Deus ou Nossa Senhora com nossos pedidos, essa é nossa tendência, pois vem da nossa fragilidade humana. Mas devíamos nos preocupar em interceder mais, pois assim foi nossa Mãe, que sempre intercedeu por seu Filho Jesus.

Na mensagem de Nossa Senhora de Fátima, ela nos faz três pedidos: a oração, a penitência e o chamado à conversão. Uma intimidade profunda com Jesus Cristo nos leva a uma vida de renúncia e santificação.

Nosso sacrifício, primeiramente, deve ser por amor a Jesus, em oração, e nesse amor único encontramos a penitência e acabamos por tocar nossos próximos. E, por meio desse amor por Jesus Cristo, buscamos a reparação do Imaculado Coração de Maria.

A reparação está fundamentada no mistério Pascal: a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O pecado quebrou os planos de Deus e Jesus veio ao mundo justamente para reparar esse cenário. A morte de Jesus foi o maior ato de amor que Deus poderia ter para conosco.

A reparação na mensagem de Fátima é a colaboração com Jesus na obra da conversão, pois somos chamados não só à nossa santidade, mas também aos nossos próximos. Somos diretamente responsáveis pela conversão dos nossos queridos.


Quando há muito mais reparação do que pecado o coração de Maria triunfa. Pois como foi dito, “no fim, o coração de Nossa Senhora triunfará”. E essa reparação conseguimos unindo-nos com Jesus. Seja nos sacramentos, seja na comunhão e na oração, sempre em busca da santidade.

Devemos ser representantes de Cristo, pois uma das nossas principais missões é justamente a consolação.

É necessário testemunhar com nossas vidas esse compromisso, temos que ser exemplos vivos da ação de Deus na terra. Mais do que viver o que pregamos, devemos pregar o que vivemos.
Precisamos pedir, por intercessão da Virgem Maria, o dom do entendimento para compreender as mensagens que os santos, em especial Nossa Senhora de Fátima, que, por intermédio das três  crianças, quis nos mostrar os mistérios e o verdadeiro amor de Cristo. 
Aurea

0 comentários:

Postar um comentário