Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Lenhador insensato

Havia um biólogo que viajava pelo mundo em busca de espécies raras de répteis. De cada país extraia exemplares provenientes das florestas e matas.
Em uma bela manhã o biólogo saiu do hotel onde estava hospedado para executar seu trabalho, no caminho encontrou um lenhador que com seu machado golpeava incessantemente uma árvore.

Passou por ele e nada disse.

Já era quase noite e o biólogo resolveu voltar ao hotel, pois ao escurecer aquele local podia ser perigoso.
Foi então que passando de volta pelo mesmo local o biólogo encontra o lenhador ainda golpeando a mesma arvore daquela manhã.

Não é possível, pensou o biólogo, esse lenhador passou o dia todo a golpear a mesma arvore!?  

 E não resistindo sua curiosidade foi questionar o lenhador;
―Olá, me desculpe a intromissão, mas percebi que o senhor passou o dia inteiro a golpear esta mesma arvore e até agora não tirou nada mais do que pequenas lascas dela.

Antes que o biólogo perguntasse o motivo, o lenhador já cansado daquela labuta diária responde;
― É que o machado está cego.

Mas quanta insensatez pensou o biólogo, não poderia o lenhador tirar alguns minutos do dia para amolar seu machado fazendo assim com que seu trabalho renda dez vezes mais?

Sim poderia, mas colocando esse exemplo para a nossa vida espiritual, quantos de nós temos golpeado com nossos “machados” o dia todo no trabalho, faculdade, preparação para concursos e não separamos se quer dez minutos para “amolá-lo” por meio de comunhão com Deus, oração e leitura da palavra. 

Não estaríamos nós também sendo insensatos?

Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento Eclesiastes 1:14

Ofereça um tempo de qualidade à Deus e certamente as outras coisas lhes serão acrescentadas.

0 comentários:

Postar um comentário