Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Qual a condição para alcançarmos a sabedoria Divina?

A condição para alcançar a sabedoria de Deus é que perguntemos tudo ao Senhor: “Pergunte-me tudo. Pergunte-me tudo sobre todas as coisas, não somente sobre as espirituais, mas também sobre as coisas humanas, as naturais. Pergunte-me tudo: sobre sua casa, sua vida, seu trabalho. Sobre se você compra ou não compra uma coisa, fecha ou não fecha um negócio, assume ou não assume um compromisso, aceita ou não aceita fazer aquela palestra, se vai dar ou não vai dar aquele passeio, se vai ou não fazer aquela contribuição... Pergunte-me tudo: não só sobre a vida espiritual, mas sobre toda a sua vida, sobre todas as coisas: sua vida financeira, estudos, trabalho, vida afetiva, sobre a educação dos filhos... Pergunte-me tudo!

Também sobre a vida espiritual: se você vai àquele encontro, se vai participar daquele grupo de oração, se aceita certo compromisso, como é que vai usar oe fim de semana, se vai dar aquela ajuda na Igreja, se vai assumir aquele compromisso naquele movimento, naquela parte, naquela pastoral da Igreja... Pergunte-me tudo”.

Perguntar tudo, porque Deus quer nos ensinar todas as coisas. Quando perguntamos, o Senhor começa a nos responder e começamos a colher as respostas d'Ele. O Pai responde às perguntas que fazemos.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

0 comentários:

Postar um comentário